QUEM SOU EU

Meu nome é Yury e sou um homem de 29 anos que foi chamado desde o ventre de sua mãe como profeta as nações para anunciar as grandezas daquele que me chamou para a sua maravilhosa luz, para que as regiões que estão em grandes trevas tenham grande luz, para que os propósitos de Deus se cumpram nesta geração.
A minha vida nos últimos dois anos tem sido assim: A dois anos o Senhor me chamou para morar novamente com a minha mãe, me propondo um tempo para que a minha família fosse restaurada na presença Dele, para então depois me liberar para o chamamento Dele na minha vida. Nesse período de dois anos não apenas os meus pais, mas também os meus irmãos foram restaurados na presença de Deus. Nesse período o Senhor reparou e uniu o meu coração com o dos meus familiares, fortalecendo os elos entre nós. Foi um tempo em que o meu coração de filho e irmão foi ensinado de uma forma mais profunda pelo Senhor.
Durante esse tempo, a minha identidade em Deus foi fundamentada e lapidada e a palavra de Deus está se cumprindo na minha vida. O tempo proposto pelo Senhor se cumpriu e hoje o Senhor me envia as nações como profeta.

Nesse período uma grande luta se travou dentro de mim entre razão e a fé, entre quem supre e controla a minha vida. Um grande medo surgiu diante de tão grande chamado. Poderia eu viver pela fé, sem um trabalho específico, sem uma segurança natural? Poderia eu ser um missionário? Poderia me lançar diante do chamado de Deus sem receios, medos? Muitas perguntas surgiram neste tempo no meu coração, como: como vou falar pros meus pais que eu vou pro mundo pregar o evangelho sem um centavo no bolso? Que mulher vai se relacionar comigo? Como terei filhos? Onde vou morar? Quem vai me dar dinheiro? E os muitos outros “se” que surgiram em minha mente natural, que batalhava ferozmente contra o meu lugar em Deus, me fazendo muitas vezes ser incoerente com o que falava e perdido na direção em que estava seguindo.

Fiz todas as tentativas possíveis pra me colocar em um lugar seguro e não precisar encarar estes medos. Até que neste último ano o Senhor me encostou na parede e me pediu pra escolher entre o meu lugar seguro e o lugar seguro Dele. O meu lugar seguro me levaria para uma segunda faculdade, para um curso técnico, para arranjar uma namorada e ter uma vida normal como todas as pessoas. O lugar seguro de Deus pra mim é disponibilizar a minha vida pra pregar a sua palavra, e isso sem um centavo no bolso, sem saber como e nem exatamente pra onde. Estou exatamente como Abraão, indo em obediência, mas sem ter o mapa e agenda na minha mão. É como o jardim citado no livro de Cantares, o lugar onde saem as essências. Eu, como noiva de Jesus me encontro com o meu Noivo amado no seu jardim, o lugar da essência.  Apenas quando assumi a minha essência, apenas quando fui ao jardim é que me senti pleno. Lá é o meu lugar seguro, pois a minha segurança é o Senhor. Lá eu posso descansar e viver em plenitude o que Papai tem pra mim.
“Guilherme Carey, o pai das missões modernas escreveu quando seu filho começou a pregar: Meu filho Félix respondeu a chamada de pregar o evangelho. Anos depois, quando esse filho aceitou o cargo de embaixador da Grã Bretanha no Sião, o pai, desapontado e angustiado, escreveu para um amigo: Félix encolheu-se até tornar-se um embaixador”. Não critico e nem sou a favor de pessoas não trabalharem, apenas este relato simplifica onde e como Deus quer que eu viva a minha vida. Pregando a palavra em lugares onde apenas os que se disponibilizam totalmente podem ir e eu digo eis-me aqui. Sei eu até os anjos gostariam de ter esse chamado e não tem.

Hoje eu estou me preparando para ir pra África do Sul num primeiro contato com este país e assumindo essa postura da qual tanto minha razão lutou contra, enquanto meu interior borbulhava por isso. Eu fui chamado por Deus pra tocar as nações, pra servir ao corpo de Cristo, preparar a noiva para o encontro com o noivo.
Estou seguro no seu jardim Amado meu. No lugar da fonte das essências. “ Ó tu, que habitas nos jardins, meus companheiros te ouvem atentos, faze-me ouvir a tua voz!
É no jardim, que é o lugar onde Deus nos chamou pra viver e ser que experimentamos a abundancia de Sua presença e voz.
Faze-me ouvir sua voz!