SOBRE O PAÍS

http://www.joshuaproject.net/international/pt/countries.php
A África do Sul é um país diferente das demais nações do continente africano, pois de todos eles é um dos que tem melhor infraestrutura e qualidade de vida. Colonizado por holandeses e depois pelos ingleses, tem uma forte diferença social, pois os brancos detem a maior parte das riquezas e a população negra fica com a menor parte do bolo.
Embora o aparteid tenha acabado e a luta pela igualdade tenha dado um grande passo, infelizmente ainda existe muito preconceito e desigualdade na pratica. De acordo com a ONU, a África do Sul tem as três cidades com maior desigualdade social do mundo. De um lado, por exemplo de Joanesburgo, vemos mansões, BMW's, shoppings e grandes salários e do outro lado temos lugares que nem água encanada existe. Fonte (http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1547516-17084,00-NA+AFRICA+DO+SUL+G+MOSTRA+AS+CIDADES+COM+MAIOR+DESIGUALDADE+SOCIAL+DO+MUNDO.html)
Lugares onde até mesmo a energia elétrica é escassa.
A palavra de Deus diz em Salmos 89;14: justiça e direito são a base do teu trono, graça e verdade vão adiante Dele.
Oremos para que a transformação de Deus seja tão profunda sobre a África do Sul que até mesmo a desigualdade natural seja transformada e o povo Sul-africano viva em dignidade e igualdade diante dos homens. Que tudo isso seja para que a glória de DEUS SEJA REVELADA.